domingo, 20 de junho de 2010

FIFA

Já que a FIFA somos nós, aqui vão mais algumas sugestões:
1. Adotar a proposta do bolonista Paulo já para 2014. O Brasil que lute para ser campeão se quiser ser a sede.
2. Punir de forma exemplar a França, com a suspensão por cinco mundiais seguidos. A saída da França não abre nova vaga. Osvald de Souza que se vire novamente para refazer as tabelas e acertar os grupos.
3. Sei que os Bolonistas, e me incluo, são contra seleções de países sem moralização no futebol, como a Nova Zelândia, que ostenta na camisa uma folhinha meiga ao invés de um escudo. Porém, não podemos negar que os jogadores destes países são heróis. Lutam pelo lado do Bem, da Força, tentando levar Luz para as trevas, ou para o mundo do beisibol, rugbi e outros esportes menos nobres. Assim, sugiro um catadão com estes atletas, poderiam competir pela camisa da Fifa, ao estilo Onu. É muita sacanagem o Weah não ter participado de uma Copa.
4. Pela volta da bola que ganha efeito por causa do chute e não por ter vida própria. O criador desta aberração chamada jabulani deveria ser exposto em praça pública para receber a ira do mundo.
5. E, como acredito que só existem cinco sabores de pizza e o resto é frescura, pelo fim imediato das nacionalizações. Não dá pra chamar de alemão o Cacau...
É isso.

2 comentários: