segunda-feira, 14 de junho de 2010

pobre lucio

Num tempo em que ‘parece jogador de plaiisteichon’ é elogio esta copa ameaça ganhar cara de videogame. Alemanha surge conseguindo marcar um monte de seus gols mariobrós e a Holanda joga um troço estranho, correria, a bola rola de pé em pé, sem trivela nem lançamento. Surgem 2 pedreiras pro dungão. Espero não morder a língua.

Mas o que me abala pra escrever aqui é um consenso difícil de engolir. Aliás dois. O primeiro é que a defesa argentina é fraca. Marcherano à frente e dois zagueirões, o cabeludo do Bayern é bom, e o careca Samuel não me parece um perneta. Se há um problema aí é claro que é de dom Diego, que nunca treinou um time, quanto mais uma defesa. Bando de cachorro louco.

O time da Argentina apresentou o futebol mais bonito (até aí nenhuma novidade), e vai ter problema no contra-ataque, nenhuma outra novidade. Enfim, numa copa em que nosso treinador faz mistério pra pegar a Coréia, falta assunto, e toma-te chutão. Na minha modesta opinião, se Diego fracassar todos colocarão a culpa na defesa, e discordarei. Pois de tantos em tantos anos monta-se um baita time ofensivo, pois há um monte de craque ali, e é fácil tomar bola nas costas. Cerezo que venha discordar.

O segundo consenso é o que mais inquieta. O de que o Brasil tem a melhor defesa do Mundo. Pra começar, num time que tem 3 volantes (elano é volante) a zaga termina um pouco à frente. Portanto F. Melo e Gilberto S. devem contar. Sobre eles nem comento. Pois bem, se os dois laterais não me encantam, e daí já vai pro saco o ‘melhor do mundo’, vamos aos beques. Juan é um bolão, não duvido. Mas parece fora de forma. Tem tido lesões em série e há muito tem se destacado pela discrição. Acho que pode não agüentar o monte de trombada que, por exemplo, esses dois times aí prometem.

Mas o grave mesmo está ao seu lado. O tal do Lucio virou unanimidade. Já o vi em lista de melhores de todos os tempos.

E vou dar minha singela opinião antes do jogo de amanhã. Esse cara é o maior perneta que já vi! Trombador, perde todas as corridas, não antecipa, é duro, cara-de-madeira, zero habilidade. Dá no mínimo uma rateada das grandes por jogo e todo mundo finge que não vê. Tenho convicção, quase uma torcida, de que vai entregar a rapadura. Pois não é possível enganar por tanto tempo. Não sei se leio os piores comentaristas (e há um bom?), mas criaram um mito sobre um pobre cabeça de bagre.

2 comentários:

  1. Fecho com a análise.
    E periga a Argentina tomar calor da Coréia do Sul, pela correria.
    A acho que seremos campeões, mais por falta de opção, do que por grandes adversários.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo, lembrando que a melhor defesa do mundo tomou um gol da Tanzania.

    E o Lúcio vai entregar, mas só quero ver se o juiz vai ser macho de marcar penalti contra o Brasil, pois tem tudo pra essa entregada ser na base da truculencia.

    ResponderExcluir