sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um boi vê os homens

Respondo à mensagem do Menino do Rio sobre a República Oriental. Mas respondo pela negativa: acabo de ver a espetacular selação da Alemanha ser derrotada pela genial seleção da Sérvia. E como torcer para a Alemanha? E mesmo, me pergunto, que alemão teria o direito de torcer por sua seleção. Há uma tácita obrigação da humanidade em ser contra a Alemanha sempre, em qualquer circunstância. E ao torcedor alemão, se quiser diminuir seu saldo negativo com a humanidade, deve, no mínimo, um contumaz secador de seu escrete nacional. Vejo três incautos que votam na seleção Alemã como campeã na enquete de nosso querido blogue. Para mim, mistério ainda maior. Alemanha goleou quem mesmo? A brilhante seleção da Austrália... Entendi... Depois do jogo Alemanha e Sérvia, durante o qual dormi dois terços porque chego a Joinville de viagem para visitar minha filhinha, vejo o glorioso Pet, com sua tradicional feição de mordomo do Dráculo, tercer loas a equipe da Sérvia, que convenhamos, poderia ter feito figuração como Orcs em o Senhor dos Anéis. Mas mesmo assim, simpático Pet, fez me sentir mais próximo da Sérvia do que da Alemanha.

5 comentários:

  1. Quero protestar pela enquete, já que só incluem alguns times, deveriam botar todos as 32 seleções...

    Como é que eu faço pra votar no Chile??????

    ResponderExcluir
  2. vejo com bons olhos a sugestão do meu caro comprimo c. candia, que aliás não conheço e que em ótimo português requisita um lugar para seu chile na nossa enquete. Ainda há tempo do sr. tadeu corrigir essa terrível injustiça. se tempo houver, ainda hoje estudarei os cruzamentos da copa para ver se há a possibilidade de uma semifinal latino-americana, que muito orgulharia nosso renovado continente.

    Quanto ao Pet, uma frase dele valeu por 90 minutos de comentários do sr. Caio Ribeiro.

    ResponderExcluir
  3. Ainda hoje coloco no ar uma enquete mais elaborada.
    Daí quem votou, revota.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu tô maluco!
    Toma, nazi!
    Marechal Tito botou os Partizans em campo!
    Único povo do Leste europeu que resistiu e não-cooperou com os nazista, os Sérvios mostram que o futebol transcende as quatro linhas!
    Ah!

    ResponderExcluir
  5. detalhes que não devem passar em branco: a comemoração sérvia, maluca, bandida, junta a um punhado de torcedor maloqueiro com cara de traficante de arma e carro, merece registro. fora que é o país do pet. sérvia, seta pra cima, muito.

    ResponderExcluir